Veja se a escola em que você quer estudar oferece bolsa no Melhor Escola

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O site Melhor Escola foi criado em 2012 com o objetivo de ajudar pais e alunos na busca por uma escola de qualidade. Atualmente, há mais de 7.000 instituições parceiras que oferecem bolsa de escola com descontos de até 80% da mensalidade.

Todas as escolas do país possuem uma página no site, pelo qual é possível avaliar o colégio e verificar a avaliação feita por pais, professores, alunos e ex-alunos da instituição de ensino.

Veja também:

+ Como conseguir uma Bolsa de Estudo no programa do Melhor Escola?

Alguns usuários supõem que todas as escolas listadas no site oferecem bolsas de estudo. Porém, nem todos os colégios são parceiros do Melhor Escola.

É possível verificar se uma escola é ou não parceira de diversos modos. Veja quais são eles:

Como pesquisar bolsas de escola no Melhor Escola:

1. Google

O usuário que estiver no Google pode digitar o nome da escola  e “programa de bolsas Melhor Escola”. Se o colégio for parceiro do site, aparecerá o seguinte resultado na busca: Bolsa de Estudo - Nome da Escola - Cidade da Escola - Melhor Escola.

Nesse caso, basta clicar no link fornecido que o usuário terá acesso à página com as bolsas disponíveis.

2. Buscador do Melhor Escola

As escolas parceiras do programa de bolsas do Melhor Escola aparecem no resultado de busca do site com um círculo azul, onde está escrito “Bolsa de Estudos”.

3. Página da escola dentro do Melhor Escola

O site Melhor Escola possui uma página para cada colégio do país. Por meio dessa página é possível avaliar os serviços prestados pela escola.

Para saber se o colégio visitado oferece bolsa, é necessário reparar em dois detalhes:

1. Selo de parceria do programa de bolsas, que fica no canto superior direito, dentro da capa da página da escola;

2. Botão laranja “bolsas disponíveis”, que fica do lado direito da página. Caso a escola não seja parceira do site, haverá o botão “Registrar interesse”, pelo qual o usuário pode solicitar que o colégio se torne um parceiro e passe a oferecer bolsas de estudo.

=> ESCOLAS COM BOLSA DE ESTUDO <=

A escola que eu quero estudar não é parceira. E agora?

Muitas escolas se tornam parceiras do Melhor Escola após alguns usuários manifestarem interesse pelo botão “Registrar interesse”. Por isso, caso a escola em que você quer estudar não ofereça bolsa pelo site, registre o seu interesse, assim a bolsa de estudo desejada pode surgir.

Saiba mais:
Sem taxas escondidas: veja as vantagens das bolsas do Melhor Escola
+ Avalie a escola que você estuda ou estudou